Novo Beira-Rio
O nome escolhido para o projeto de reformulação do Beira-Rio já trazia a ideia de como ficaria o estádio que abrigou cinco jogos da Copa do Mundo de 2014: Gigante Para Sempre. A casa colorada se tornou quase duas vezes maior depois da reforma. A magnitude da obra, em termos de beleza e modernidade, está na nova cobertura.
As estruturas metálicas (Produzidas pelas empresas Sulmeta Construções – Nova Bassano-RS e Nova JVA – Marau-RS) foram inspecionadas pela equipe de inspetores da DHM. Além do acompanhamento de fabricação, a parceria envolveu a participação de um profissional da DHM acompanhando o recebimento das estruturas no canteiro de obras, bem como o processo de montagem das referidas.
A grandiosidade do projeto pode ser comprovada pelo tamanho das “folhas” que compõem a cobertura. São 60 metros da base até a ponta da estrutura, além de 40 metros de altura, deixando os refletores resguardados por baixo do revestimento. Também houve um estudo para que a cobertura não atrapalhasse a iluminação solar, o que foi fundamental para o crescimento e a manutenção do gramado.
- Date 12 de setembro de 2018
- Tags Inspeção de Fabricação