Tel.: 21-3431-2450 | dhm@dhmnet.com.br

Inspeção, diligenciamento e sistema integrado de gestão. Tudo para o sucesso do seu empreendimento.

SERVIÇOS

A finalidade da Inspeção é a avaliação da conformidade do material / equipamento em relação aos requisitos especificados pelo projeto, através de um processo que, além de eficaz, também seja econômico para o Cliente.

As atividades de Inspeção são, normalmente, caracterizadas de acordo com a modalidade de serviço a ser aplicada, a qual é sempre definida em comum acordo com o Cliente. Essa definição, em linhas gerais, é função de diversos fatores, entre os quais se destacam:

» Experiência anterior em fornecimentos similares;

» Processo de fabricação adotado;

» Características do material / equipamento encomendado;

» Cuidados recomendados ou exigidos em relação a requisitos técnicos e/ou operacionais;

» Valor do fornecimento;

» Tipo de fabricação (sob encomenda ou linha normal de produção);

» Exigências estabelecidas nas especificações de projeto;

» Interesses diversos e/ou necessidades específicas do próprio Cliente.

 

A fim de atender às necessidades anteriormente mencionadas podem ser prestados pela DHM os seguintes tipos de serviço de inspeção:

» Inspeção Parcial de Fabricação;

» Inspeção Integral de Fabricação;

» Inspeção Final de Fabricação;

» Inspeção de Liberação para Transporte;

» Inspeção de Data Book de Fornecedor.

A finalidade principal do Diligenciamento é o acompanhamento do progresso da fabricação / fornecimento de um produto, no sentido de se evitar, a todo custo, quaisquer atrasos nas datas de entrega pré-estabelecidas.

A periodicidade das visitas de diligenciamento é acertada de comum acordo com o Cliente, sendo definida em função de diversos fatores, entre os quais se destacam:

» Grau de criticidade do fornecimento em relação aos prazos contratuais;

» Importância do fornecimento em relação aos eventos determinados pelo planejamento operacional de suprimento;

» Qualificação ténica do fornecedor;

» Necessidade do canteiro de obras;

» Exigências e recomendações especiais do próprio Cliente.

Valendo-se da mesma metodologia praticada no Brasil, a DHM vem executando regularmente serviços de Diligenciamento e Inspeção em fornecedores no exterior, utilizando mão-de-obra brasileira, vinculada ao quadro técnico da empresa.Os profissionais partem sempre do Brasil, independente dos países onde estejam localizados os fornecedores.

Essa prática vem cada vez mais sendo adotada pelos nossos clientes, tendo em vista principalmente os seguintes fatores:

  • A execução do serviço efetuado por profissional brasileiro apresenta diversas vantagens, entre as quais se destacam: – facilidade de comunicação, familiarização com a metodologia do cliente, facilidade de resgate da informação após o serviço realizado, resposta rápida sobre eventuais problemas ocorridos, assistência técnica e logística antes, durante e após a execução dos serviços, possibilidade de retorno do mesmo profissional ao fornecedor e, fundamentalmente, comprometimento total com o trabalho.
  • O custo do serviço é bastante competitivo, se comparado à contratação de empresa no exterior, principalmente considerando-se a enorme diferença de remuneração existente entre a mão-de-obra estrangeira e a brasileira. Em muitos casos, essa diferença chega a ultrapassar a três vezes o valor pago pelo trabalho do profissional brasileiro.
  • Nos casos de empreendimentos na área de Óleo e Gás Natural, em que haja a exigência de Comprovação de Conteúdo Local, é bastante vantajosa a contratação da DHM, uma vez que o nosso Conteúdo Local será sempre de 100%.

A Relação de Serviços mostrada a seguir é prova disso, já que todos os trabalhos foram executados obedecendo a esse critério.

Relação de Serviços prestados no exterior

A DHM possui em seu quadro, profissionais que atendem a todas as certificações do sistema SNQC relacionados à inspeção de fabricação de materiais e equipamentos em fornecedores. 

SISTEMA DE GESTÃO

O gerenciamento da empresa é feito basicamente através de dois sistemas de gestão, a saber:

» Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ)

» Sistema Integrado de Gestão (SIG)

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é conforme com a norma NBR ISO 9001:2008 e é certificado pelo BRTUV desde Outubro/2000.

O Sistema Integrado de Gestão (SIG) foi desenvolvido pela própria empresa e implantado em Fevereiro de 2008. Permite a programação e o controle “on line” dos nossos processos de serviços, bem como, a elaboração de relatórios técnicos, relatórios de horas e despesas, dentre outras facilidades.

CONTRATAÇÃO

Para a contratação dos serviços oferecidos, usualmente é utilizado um Contrato por Administração, cujos preços-tarifa são previamente estabelecidos, ou por Categoria Profissional, ou por Tipo de Serviço.

A vigência desse Contrato poderá ser pactuada por prazo indeterminado, assim como o escopo ser bastante abrangente, de modo a possibilitar ao Cliente a maior flexibilidade possível na contratação.

É importante ressaltar que, mesmo com o Contrato em vigor, não haverá qualquer obrigatoriedade do Cliente solicitar serviços em freqüências pré-determinadas. A grande vantagem oferecida é o Cliente acionar a DHM na medida exata de suas reais necessidades. Desta forma, somente as horas efetivamente trabalhadas serão consideradas no faturamento.

Por todos os motivos apontados acima, esse tipo de Contrato é conhecido na prática como “guarda-chuva”, sendo sua aceitação quase uma unanimidade no mercado, tendo em vista as vantagens que oferece e a flexibilidade que proporciona aos Clientes.